O Programa Saúde do trabalhador vem atendendo cada vez mais pessoas. No último ano foram realizados mais de 4,8 mil atendimentos. Este número representa um aumento de 48% em relação a 2020, quando foram realizados 3,2 mil atendimentos.

O Programa Saúde do Trabalhador tem o objetivo de atender aqueles que não conseguem se dirigir a uma Unidade de Saúde da Família (USF) durante o dia. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, na Policlínica de Referência.

No local, a população tem acesso a consultas médicas, serviços de enfermagem e farmacêutico, como teriam nas USFs. Uma das novidades do Programa no ano passado foi a realização do exame de Prevenção de Colo Uterino (com agendamento) e solicitar o exame de mamografia também no período noturno.

Desde 2019, quando o Programa iniciou, o trabalhador timboense conta com esta opção de atendimento noturno. “A saúde é um direito de todos. O Programa Saúde do Trabalhador tem garantido este acesso à saúde a toda população”, destaca o secretário de Saúde, Alfredo João Berri.

“Estamos trabalhando para ampliar cada vez mais o acesso aos serviços de saúde para a população timboense”, afirma o prefeito Jorge Krüger.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here