Timbó combate o mosquito borrachudo

O controle do mosquito borrachudo, realizado pela Prefeitura de Timbó, traz às famílias da área rural uma qualidade de vida melhor. Na manhã de segunda-feira (13), o Prefeito Jorge Kruger foi conferir de perto, no Bairro da Mulde Central, o trabalho realizado pelo departamento de Agricultura. Tudo é feito com a cooperação das famílias agricultoras. A Prefeitura investe com a parte técnica e também com a aquisição do produto (orgânico – não prejudica as plantas, o homem nem os animais) que impede a proliferação do mosquito. Em contrapartida, a cada 20 dias, sob orientação, os agricultores despejam o defensivo orgânico no leito dos córregos e ribeirões, destruindo o ciclo de procriação da larva do mosquito borrachudo. O prefeito conversou com alguns agricultores e disse que a parceria com eles e a Prefeitura é muito importante. Jorge também fez questão de ele mesmo realizar o trabalho. “Além de promover o bem-estar delas (famílias do campo) o combate ao borrachudo também coopera com o turismo, já que em grande parte ele é desenvolvido no interior”.