Campanha de Mudas Frutíferas 2019 bate recorde com 1965 mudas entregues

A Campanha de Mudas Frutíferas chegou ao fim. Nesta quarta-feira, dia 12, aconteceu a entrega das 1965 mudas de 33 espécies diferentes encomendadas durante a Campanha – número recorde entre todas as edições. Além do número expressivo de mudas encomendadas, em 2019 a Campanha encerrou com duas novidades: pela primeira vez foi realizada a entrega das mudas no Pavilhão de Eventos Henry Paul, com a separação das mudas em pedidos.

“Além de ser um local mais centralizado, em comparação ao Jardim Botânico, o novo espaço também protege as mudas e as pessoas que circulam contra o sol e a chuva”, destacou o Técnico de Agropecuária da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola da Prefeitura de Timbó, Odair José Tamanini. De acordo com ele, por ser mais amplo e com melhor infraestrura, o novo espaço permitiu que as mudas fossem separadas em pedidos, garantindo muito mais agilidade a quem viesse retirá-las.

“Achei ótimo dessa forma, tudo separado por pedido, sem tumulto, sem confusão. Antes demorava muito, pois tinha que ficar procurando onde estava a muda encomendada”, relatou Odair Kronke, aposentado, que adquire mudas na Campanha das Frutíferas deste a primeira edição, há mais de 30 anos.

A Campanha de Mudas Frutíferas é promovida pela Prefeitura de Timbó por meio do departamento de Agricultura da Secretaria de Obras.

Foto: Daiane de Souza