A Prefeitura de Timbó está aproveitando o tempo fechado por causa da instabilidade, durante toda esta semana, para realizar a abertura de valas, principalmente nas áreas rural e industrial do município. “Quando necessário, este trabalho, que é realizado pela Patrulha Mecanizada, também acontece em pequenos córregos e ribeirões”, disse o diretor do Departamento de Agricultura, Neri Müller.

O secretário de Obras, Adilson Mesch, explica que além dos trabalhos pontuais, o desassoreamento nesses locais é realizado ao longo de todo o ano, favorecendo várias comunidades. “Além dos serviços normais de nossa agenda, atendemos ainda as solicitações das famílias agricultoras, e também de empresários quando encaminhadas por meio do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços.

O secretário enfatizou ainda que a instabilidade no tempo, sem chuvas volumosas que possam encher as valas, favorece este tipo de serviço. “Com a terra úmida não podemos realizar uma série de serviços, mas nossas máquinas conseguem trabalhar nesses terrenos”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Foto: Sócrates Prado/Ascom PMT