Na noite desta segunda-feira, dia 29 de abril, aconteceu em Florianópolis a Etapa Estadual do XV Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O município de Timbó conquistou o segundo lugar na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, pelo projeto Simplifica Timbó.

 

O prefeito Jorge Krüger e o coordenador do Simplifica Timbó, Murilo Grisolia, estiveram presentes no evento e receberam o prêmio, que reconhece iniciativas que tornem processos e/ou serviços administrativos, burocráticos ou regulatórios mais simples, eficientes e acessíveis a cidadãos/empresas, impulsionando a criação de novos serviços e produtos, oferecendo maior autonomia e liberdade aos indivíduos, para que desenvolvam habilidades empreendedoras e criativas, valiosas para o crescimento profissional e impulsionando o desenvolvimento regional e contribuindo para a melhoria na qualidade de vida da população.

 

Nesta edição, 150 projetos de 107 municípios de Santa Catarina inscritos no prêmio. As categorias disputadas foram: Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Governança Territorial; e Cidade Empreendedora.

 

“O Simplifica Timbó tem se tornado uma referência para o Estado e país como resultado do trabalho realizado todos os dias no local, facilitando a vida dos nossos cidadãos, que encontram em um só lugar mais 640 serviços, seja municipal, estadual ou federal”, comemora o prefeito Jorge Krüger.

 

“A eficiência no atendimento ao cidadão é resultado de treinamento com estagiários e profissionais do órgão, e do aparato tecnológico que via sistema faz todo o controle dos serviços são prestados. Atualmente, a nossa média de espera para ser atendido no Simplifica Timbó, com todo o conforto, é de apenas cinco minutos”, destaca o coordenador do Simplifica, Murilo Grisolia.

 

No mês passado o Simplifica Timbó completou três anos, com 345 mil atendimentos realizados. Timbó foi a terceira cidade do país a instalar um local de atendimento ao cidadão, que reúne serviços das três esferas públicas.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here