Prefeitura de Timbó e Caixa Econômica entregam as chaves da casa própria a 64 famílias nesta quarta

0
228
“Meu coração está explodindo de alegria”, disse a moradora Maria da Graça Silva que vai morar com seu filho no apartamento
Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de junho, o Centro de Convivência do Idoso no Jardim Botânico foi palco de um importante momento para 64 famílias timboenses: a realização do sonho da casa própria. O evento realizado pela Prefeitura de Timbó em parceria com a Caixa Econômica Federal reuniu autoridades, imprensa, secretários, as famílias beneficiadas, parentes e amigos. O programa federal Minha Casa Minha Vida tem o objetivo de oportunizar aquisição da casa própria, qualidade de vida, segurança e integração social às famílias timboenses.
A cerimônia da entrega das chaves recebeu o prefeito de Timbó Jorge Kruger, o vice-prefeito Marcelo Ferrari, o Secretário Especial da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) Laércio Schuster Junior, o Superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) Guilherme Diogo Bauer, o Gerente Regional da CEF Wilmar Back, o Gerente da CEF da Agência de Timbó Alesio Boni, o Representante da GIHAB – Gerência Executiva da Habitação – Marlon José Carneiro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Timbó Douglas Marquetti, a Secretária de Saúde e Assistência Social Deise Nicoletti Mendes, a síndica do Condomínio da Nova Araponguinhas I – Antonia do Socorro Dos Santos e o representante da Construtora Melchioreto Ricardo Melchioreto. 
O Superintendente da Caixa Econômica Federal Guilherme Diogo Bauer parabenizou as famílias, agradeceu a parceria pela Prefeitura e falou sobre a importância de cuidar do patrimônio e de ter uma vida tranquila em comunidade. A Secretária de Saúde e Assistência Social Deise Nicholetti Mendes também parabenizou as famílias e frisou a importância desta oportunidade e agradeceu as pessoas envolvidas no projeto desde o inicio de sua execução. O ex-prefeito Laércio Schuster Junior chamou a frente à equipe que deu início ao projeto e que se dedicou para que tudo se concretizasse.  
A entrega simbólica das chaves ocorreu com as famílias de Ana Paula dos Santos Correa, Terezinha Aparecida da Luz e Ivelasia Coelho. O Prefeito Jorge Kruger encerrou o evento deixando os parabéns às famílias e agradecendo pela parceria com todas as pessoas que colaboraram para que o sonho se tornasse realidade.   “Quero deixar meus mais sinceros parabéns e dizer o quanto é maravilhoso ver alegria e a satisfação no rosto de vocês. Meus pais sempre me relatam o sentimento de você poder ter sua própria casa, com muito trabalho e dedicação. Ao todo serão 128 famílias (outras 64 famílias serão atendidas pelo Nova araponguinhas II) que terão seu canto, sua vida e que poderão viver em feliz e em harmonia com suas famílias. A Prefeitura tem muito orgulho em ajudar a proporcionar esta realidade”, disse ele. 
Após o evento, uma equipe acompanhou o prefeito Jorge que seguiu ao residencial Nova Araponguinhas I para entregar oficialmente as chaves para algumas famílias e conferir a obra finalizada.  “Meu coração está explodindo de alegria”, disse a moradora Maria da Graça Silva que vai morar com seu filho no apartamento. Para Consuelo Aparecida de Oliveira Vieira, o apartamento é uma oportunidade de unir a família e criar seus dois netos, que irão morar com ela. “Estou muito feliz mesmo. Vou poder criar meus pequenos aqui com muita segurança e tranquilidade”, disse ela. 
Araponguinhas II

De acordo com a Secretária Deise, em breve mais 64 famílias irão receber as chaves de sua casa da residência Nova Araponguinhas II. É necessário aguardar a liberação dos trâmites legais de vistoria e cartório. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here