4ª Gincana da Melhor Idade reúne cerca de 200 idosos

Cerca de 200 idosos participaram da 4ª Gincana da Melhor Idade, realizada na última terça (25) no Centro de Convivência do Idoso. A Gincana contou com a presença de pessoas com mais de 60 anos atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Ancionato Elze Benz, participantes dos Grupos da Melhor Idade de Timbó, e moradores da cidade, que se divertiram durante as atividades recreativas e participaram do café e almoço servidos gratuitamente.

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Timbó, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes – FME Timbó, e teve o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro. “A Gincana tem o objetivo de integrar os grupos da cidade e oferecer aos idosos um dia de lazer e bem-estar”, ressaltou Deise Mendes, secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó.

Os participantes foram divididos em cinco equipes – azul, verde, vermelha, amarela e laranja – e envolveram-se em atividades e competições ao longo de todo o dia. A equipe azul somou 4000 pontos e consagrou-se campeã da Gincana, e os integrantes foram premiados com medalhas. A programação do evento contou também com a entrega das medalhas aos atletas que participaram dos Jogos da Melhor Idade – Fase Municipal.

Foto: Daiane de Souza