4ª Gincana da Melhor Idade reúne cerca de 200 idosos

0
502

Cerca de 200 idosos participaram da 4ª Gincana da Melhor Idade, realizada na última terça (25) no Centro de Convivência do Idoso. A Gincana contou com a presença de pessoas com mais de 60 anos atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Ancionato Elze Benz, participantes dos Grupos da Melhor Idade de Timbó, e moradores da cidade, que se divertiram durante as atividades recreativas e participaram do café e almoço servidos gratuitamente.

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Timbó, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes – FME Timbó, e teve o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro. “A Gincana tem o objetivo de integrar os grupos da cidade e oferecer aos idosos um dia de lazer e bem-estar”, ressaltou Deise Mendes, secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó.

Os participantes foram divididos em cinco equipes – azul, verde, vermelha, amarela e laranja – e envolveram-se em atividades e competições ao longo de todo o dia. A equipe azul somou 4000 pontos e consagrou-se campeã da Gincana, e os integrantes foram premiados com medalhas. A programação do evento contou também com a entrega das medalhas aos atletas que participaram dos Jogos da Melhor Idade – Fase Municipal.

Assessoria de Comunicação

Foto: Daiane de Souza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here