Participação expressiva de adolescente é destaque na IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Cerca de 130 pessoas participaram da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na tarde de terça-feira, dia 11. O encontro a aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, e teve como destaque a expressiva participação de adolescentes de Timbó, resultando, inclusive, em uma moção de parabenização. “A conferência debate assuntos que dizem respeito diretamente às crianças e aos adolescentes, e nada mais importante do que ter todos estes adolescentes aqui presentes”, enalteceu a secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó, Deise Mendes.

Além dos adolescentes, estiveram presentes vários profissionais integrantes do sistema de garantia de direitos. Todos os presentes debateram juntos os cinco temas propostos na Conferência: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Os debates deram origem a propostas, que foram votadas e aprovadas pelos presentes. A Conferência encerrou com a eleição dos delegados que irão representar Timbó na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em 2019.

Fotos: Daiane de Souza