Desde março deste ano, quando iniciou o período de isolamento social, o Programa Timbó Que Cuida, que é uma iniciativa da Prefeitura de Timbó, já distribuiu mais de 11 toneladas de alimentos às famílias que vivem em vulnerabilidade social no município devido à pandemia do Coronavírus, o que representa mais de 1.019 cestas básicas entregues. Neste momento, há 241 famílias cadastradas na Assistência Social para receber esse auxílio.

A assistente social, Rubia Tomasoni, explica que foram recebidas muitas doações no início da campanha, porém, essas contribuições diminuíram de forma significativa. “Recebemos mais de 11 toneladas de alimentos, ração, diversos produtos de higiene e limpeza e mais de 10 mil máscaras, mas, nesses cinco meses de pandemia, tudo isso já foi doado às famílias que mais necessitavam. No momento ainda temos 60 cestas básicas para distribuir, o que deve durar cerca de uma semana”, esclarece.

A boa notícia, segundo Rubia, é que o número de famílias cadastras está abaixando aos poucos, já que algumas pessoas estão conseguindo recolocação no mercado de trabalho e, assim, retomando uma renda familiar fixa. “Queremos agradecer muito às empresas e pessoas que já doaram, ajudando quem tanto precisa. Mesmo assim, precisamos muito de doações para suprir as necessidades de muitas famílias que ainda sofrem com problemas econômicos gerados pela Covid-19”, complementa Rubia.

Há hoje 62 pontos de coleta do Timbó Que Cuida no município, que podem ser encontrados em todos os bairros. Também é possível fazer sua contribuição através do WhatsApp da Solidariedade, que é o (47) 99613-0806.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT