Novo transporte coletivo urbano começa a operar e sofre as primeiras adequações

Neste primeiro dia de prestação de serviço da Empresa Expresso Presidente, três linhas sofreram alterações para melhor adequar o transporte coletivo urbano no município de Timbó.

De acordo com o supervisor de Trânsito e Transportes do Departamento Municipal de Trânsito de Timbó – Demutran, Diogo Santos, houve adequações na Linha 01: Tiroleses/Dona Clara, com a adição do itinerário das 15h25m; na linha Linha 04: Trabalhador/Araponguinhas/Sentido Industrial, no horário das 12h40 o circular passará via Escola Pe. Martinho Stein e na Linha 06: Trabalhador/Vila Germer/Sentido Terminal, no horário das 22h10min o circular passará via Escola Julio Scheidemantel.

Ainda segundo dos Santos, o maior problema detectado até agora foram com 18 alunos da localidade da Mulde que estudam à noite no Colégio Estadual Ruy Barbosa. “Estamos mantendo contato com o Estado para uma possível parceria, no sentido de conseguirmos um fretamento exclusivo para esses estudantes”.

Diogo salienta ainda que as pessoas que deixaram de ser atendidas em algum horário podem experimentar a carona solidária. “É uma forma econômica, que gera conforto, reforça os laços de amizade e coopera com o meio ambiente”.

Com relação ao transporte coletivo intermunicipal, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, disse defende o transporte regionalizado. Segundo ele, uma comissão está sendo formada para discutir a possibilidade de prestação de serviços regionalizados. Farão parte desta comissão os municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó e Indaial.

A Expresso Presidente começou a operar nesta quinta (09) no transporte coletivo urbano de Timbó, após assinatura de contrato emergencial entre a empresa e a Prefeitura.

Foto: R2