O desenho da estudante de Timbó, Júlia Pinto da Silva Espíndola, do Cetisa, ganhou o Concurso Traços do Meu Vale. A premiação aconteceu na última sexta-feira, dia 26 de novembro, durante o ABETA Summit, no Parque de Eventos Henry Paul.

O desenho de Júlia concorreu com desenhos dos 12 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). O desenho mostra o Museu da Música, com a frase “Uma harmonia perfeita: a música e a natureza”.

O Concurso, voltado para estudantes dos 5º anos, estimulou a elaboração de um desenho e uma frase com o tema “Sou Turista Aqui”, de algum ponto turístico do município, com a orientação dos professores e baseado nas palestras que receberam no CIMVI.

Júlia foi premiada com um certificado de participação, um troféu, destaque do seu desenho no livro de turismo do CIMVI, um fim de semana com sua família conhecendo um atrativo turístico da região do Vale Europeu, uma camiseta com seu desenho e um tablet. Já a sua escola irá ganhar um computador.

Durante a cerimônia, os outros dois desenhos finalistas de Timbó, da estudante Clara Corrêa Butzke, da Escola Municipal Padre Martinho Stein, e do estudante Matheus Augusto Koglin da Luz, da Escola Municipal Erwin Prade, também foram premiados com um certificado de participação, uma medalha, e terão seu desenho com título e frase no livro de turismo do CIMVI e camiseta com estampa do próprio desenho.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: CIMVI