Mais uma vez Timbó volta a ser exemplo para outros municípios com sua educação. Nesta quarta-feira, dia 22, a secretária de Educação, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, e o assessor de TI do município de Brusque vieram para Timbó conhecer o pioneiro projeto Google for Education.

Eles estiveram na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e foram conhecer o projeto Google for Education na Escola Municipal Padre Martinho Stein.

“Temos trabalhado constantemente em inovação tecnológica e práticas exitosas com o uso da tecnologia para potencializar o fazer pedagógico de nossos professores, visando uma prática pedagógica que eleve cada vez mais a nossa qualidade no ensino”, ressalta o secretário de Educação, Alfroh Postai.

Google for Education

O projeto pioneiro do Google for Education foi lançado em Timbó no dia 16 de julho. A SEMED adquiriu 1.380 chromebooks e seis telas touchscreen de 75 polegadas – como se fossem quadro negros – novidade para uso em escolas públicas no Brasil. Esses equipamentos permitem o acesso a todas as ferramentas do ambiente Google voltado à educação.

Desde então, Timbó tem recebido a visita de diversos municípios de Santa Catarina para conhecer a execução do Projeto.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação SEMED Timbó