default

A programação do Natal Mais Encantado segue animando os finais de semana timboenses. As atrações culturais da Semana Um Sonho de Natal começaram já na sexta-feira, na Sociedade Recreativa Cultural, com a apresentação dos alunos de teclado e piano, flauta doce e clarinete e de cordas friccionadas (violino, viola e cello) da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó. Os aproximadamente 30 alunos, coordenados pelos professores Marcos Klabunde, Adriane Fachi e Paulo Lacerda apresentaram um repertório musical desde o popular e erudito, com destaque para o alusivo ao Natal.

O professor de violino, Paulo Lacerda, destacou a importância e a alegria de novamente poderem fazer música em conjunto de forma presencial, relatou os desafios dos tempos pandêmicos com aulas remotas e adequações à tecnologia e enalteceu a participação dos novos alunos que em apenas cinco meses de aulas presenciais conseguiram ótimos resultados para a apresentação.

Sábado

Já no sábado, o palco contou com a participação dos Grupos Volkstanzgruppe Blauer Berg Infantojuvenil e Adulto e do Grupo Folclórico “Os Cinquentões”, animando o público com muita dança e música.

O Parque Central também recebeu muitos visitantes, que puderam aproveitar os atrativos oferecidos, como a Feira de Artesanato e a visita a Casa do Papai Noel, que permaneceu com longas filas para pedidos e fotos com o bom velhinho, que chegou de um jeito diferente: pedalando.

Domingo

A chuva no final da tarde do domingo inibiu as visitas no Parque, mas não diminuiu o público presente nas duas belíssimas apresentações da noite, que se estenderam até às 22h.

A noite iniciou com um belo repertório do Coral Jovem de Curitiba, com seu regente, o renomado musicista Matheus Rizzo.

Rizzo é cantor, pianista, produtor musical, maestro, videomaker e ministro de música na Igreja Adventista Central de Curitiba e diretor musical do Curitiba Men’s. Seu canal do Youtube conta com mais de 45 mil inscritos e mais de três milhões de visualizações. A apresentação foi espetacular e ganhou o carinho absoluto da plateia pelo belíssimo repertório musical.

A última apresentação do final de semana foi da Orquestra de Câmara do Município de Timbó (OCMT), que cativou os presentes com a suavidade das notas apresentadas, tornando agradável a audição em todos os sentidos.

A programação segue até dia 19 de dezembro, de sexta-feira a domingo. Ainda tem muita música e dança no palco da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó pelos próximos dois finais de semana, respeitando os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras no espaço.

Confira a programação abaixo:

SEMANA NATAL MÁGICO

10/12 – Sexta feira:

19h Alunos de técnica vocal, violão, bandoneon da Escola de Música da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.

11/12 – Sábado:

19h Banda Jovem – Projeto Pró-Música SEMED/FCTT.

19h20 Equipe de Ginástica Rítmica de Timbó.

19h30 Studio Carlos Lima.

12/12 – Domingo:

18h Banda Docemente

18h30 Grupo Vaqueiros do Vale.

SEMANA NATAL DE ENCANTOS

17/12 – Sexta:

19h Dueto Andrey e Elisabeth de Dr Pedrinho; Coro Infantil e Grupo Cuore Trentino de Rio dos Cedros.

18/12 – Sábado:

19h Coral Ministério Sementes;

19h30 Encenação do Nascimento de Jesus;

19/12 – Domingo:

18h Balé da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

18h30 Grupo Vocal Syahamba.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: R2 Imagens