Nesta semana iniciou a 45ª edição dos Jogos Estudantis de Timbó (JESTI). As disputas do atletismo já distribuíram as primeiras medalhas do evento na terça e quarta- feira, dias 4 e 5 de outubro, na Pista Sintética do Complexo Esportivo. A abertura oficial do evento ocorreu nesta na tarde desta quinta-feira, dia 06, na Escola Municipal Nestor Margarida.

O Jesti envolve as crianças e adolescentes dos estabelecimentos de ensino de todas as redes de Timbó, municipais, estaduais e particulares. São centenas de alunos atletas, juntamente com seus professores, que participam do evento em um clima de amizade e alegria. As disputas acontecem nas modalidades de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Areia.

Serão quase 700 medalhas distribuídas até no dia 04 de novembro.

“A participação das crianças no JESTI é um dos primeiros passos para motivá-las a seguir no esporte, além de ser um momento saudável onde ficam muito felizes e orgulhosos em representar suas escolas”, comemora o diretor-presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.

O professor Carlos Morastoni é o homenageado desta edição. Também conhecido como Moras, ele recentemente se aposentou de suas funções como professor na escola Pe. Martinho Stein. Foram mais de 34 anos de dedicação ao desenvolvimento do esporte escolar e inclusivo, contribuindo de sobremaneira para o crescimento e reconhecimento da educação física. Por causa de seu legado de incentivo a formação de alunos/atletas e cidadãos dará nome aos troféus desta edição.

Durante a abertura do evento, Morastoni agradeceu a homenagem e destacou, de forma emocionada, a importância do esporte, da educação e da cultura como pilares de uma sociedade melhor.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: André Schroeder/By Pilo