O valor total desse conjunto de obras é de um pouco mais de R$ 12 milhões de investimento em infraestrutura. A Prefeitura de Timbó está aguardando recursos oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina para dar continuidade de forma integral às obras de drenagem, pavimentação e rotatória da Rua Augusto Brand, no Bairro Pomeranos. O valor de investimento pelo Plano 1000 é de R$ 2,2 milhões. Já a outra parte dos recursos é do Programa Avançar Cidades, do Governo Federal, no valor de R$ 2 milhões. Até o momento, foram repassados R$ 700 mil pelo Governo do Estado.

Já a pavimentação da Rua Silésia, no Bairro Araponguinhas, também aguarda liberação de recursos oriundos do plano 1000, do Governo do Estado. A drenagem, canalização e pavimentação dessa obra têm um investimento total de R$ 7,8 milhões, sendo R$ 999,8 mil do SAMAE, R$ 5 milhões do Plano 1000 e uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 1,8. O Município aguarda o repasse final de R$ 3 milhões do Governo do Estado.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado/Arquivo PMT