Novos ônibus para atender alunos de Timbó

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Timbó recebeu na manhã desta quinta-feira dois ônibus escolares grandes. Eles foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Ao todo, o município de Timbó possui agora 6 ônibus para o transporte escolar, sendo que desses, dois são novos, dois seminovos e outros dois mais antigos. De acordo com o prefeito Jorge Kruger, a política de Educação adotada pela prefeitura de Timbó estimula a melhora na qualidade do ensino de através de várias ações. “A conquista desses dois novos ônibus vem trazer mais segurança ao transporte escolar, cooperando de forma ampla com a qualidade do ensino”, frisou.
Equipamentos Especiais
Os novos ônibus possuem elevador e espaço para cadeirante, além de todo o sistema de segurança como corrimãos, cintos e câmeras internas e externas. De acordo com o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, com a chegada desses dois novos veículos a frota de ônibus escolares está cem por cento padronizada.

Atualmente, 2.400 alunos estão matriculados no ensino fundamental do município. Além deles, alunos do ensino infantil de educandários localizados no interior do município, também usam o transporte escolar. “Suprimos nossa necessidade e ainda poderemos destinar um veículo para os alunos do Programa Protetor Ambiental, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Timbó”, explicou o secretário.

Além do prefeito Jorge Kruger e do secretário de Educação Alfroh Postai o secretário de Planejamento Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Fabiano Martins Adriano também esteve presente para receber os novos ônibus.