Prefeito Jorge Kruger destaca qualidade da educação em Timbó

O Prefeito de Timbó, Jorge Kruger e o Secretário de Educação, Alfroh Postai, receberam os professores da rede municipal de ensino, na manhã desta quarta-feira (08), na Câmara de Vereadores. Além das boas vindas, o prefeito lembrou em seu pronunciamento a qualidade da Educação municipal em Timbó, premiada como a melhor do Médio Vale nas séries do ensino fundamental, com reconhecimento também pelo MEC.

O prefeito destacou também que que vai continuar investindo nos Núcleos de Educação Infantil. Também vai ampliar a implantação da Escola em Tempo Integral. Atualmente a Prefeitura trabalha na adequação do espaço físico da Escola Municipal Nestor Margarida, para implantar o programa no educandário. “Vamos investir em todos os níveis da educação municipal e continuar os bons projetos que deram certo na administração passada”, disse o prefeito.

O secretário Alfroh Postai agradeceu o apoio que já está recebendo de todo o corpo docente e disse que veio para somar. “A Secretaria de Educação será parceira de todas as unidades de ensino municipais”, frisou.  O secretário desejou um bom início de ano letivo a todos os professores e pediu para que se esforcem no intuito de desenvolver um bom trabalho. “Conto com o apoio e a participação de vocês”.

Na sequência os docentes assistiram a uma palestra motivacional. “A Busca da Excelência: professor inovador”, ministrada pelo professor Airton Corrêa, que tratou, entre outros pontos, da necessidade de ação dos professores, de sempre estarem aprendendo e principalmente motivados com seus alunos e colegas de classe.

Na rede municipal de ensino, os professores começam suas atividades nas suas respectivas unidades a partir de amanhã, dia 9. E na segunda-feira, dia 13, começa o ano letivo para o corpo diretivo, professores, auxiliares e alunos em todas as unidades pré-escolares e do ensino fundamental.