Servidores da Educação Infantil de Timbó terminam mais uma Formação Continuada

0
132
Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Timbó estão encerrando esta semana mais uma atividade de Formação Continuada voltada à Educação Infantil. A formação começou ainda em setembro. Ela teve por objetivo oferecer aos profissionais dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) a aquisição de competências pedagógicas e à valorização do servidor, estimulando o desenvolvimento profissional.
Para isso aconteceram oficinas em doze grupos distintos, com dois encontros de quatro horas cada grupo, para educadoras e auxiliares de recreação. O tema proposto foi “Artes Cênicas”, ministrado pelo professor Rafael Koehler.
A formação de “Teatro na Educação Infantil” ofereceu aos profissionais uma experiência diferente. Ajudou a ampliar as vertentes artísticas, lúdicas e criativas de cada um. As professoras e as crianças do maternal II dos NEIs também participaram das atividades de contação de história com o título “A fada Sonhadora”, apresentada pelo grupo K- Teatro – história criada a partir do livro de Nana Toledo.
Segundo Maria Aparecida Ferreira, assessora do Departamento de Ensino dos Núcleos de Educação Infantil da Secretaria, “as atividades de Formação Continuada são aliadas importantes dos profissionais da educação que se tornam cada vez mais bem preparados”. 
O Secretário Alfroh Postai também salientou a importância das atividades extracurriculares dos servidores da Educação. “Procuramos nos cursos, palestras e seminários, em fim, tudo o que trouxemos de Formação Continuada estimular o desenvolvimento profissional e valorizar os nossos servidores, por isso buscamos trazer boas atividades, que os desenvolvam profissionalmente, mas também pessoalmente”.  
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here