Alunos da Escola Municipal Pe. Martinho Stein têm seus trabalhos premiados em mais uma edição da Feira Catarinense de Matemática

Na semana passada, entre os dias 24 e 26 de outubro, dois trabalhos da Escola Municipal Pe. Martinho Stein foram premiados na XXXIV edição da Feira Catarinense de Matemática, que aconteceu na cidade de Massaranduba.

O trabalho “Sabores e Cores: Empreendendo e Aprendendo Matemática”, dos alunos do 5.o ano, representado por Gabriel Schweder Piske, Maria Isabella Paolilo e a professora Elizandra Marlise Beber e o trabalho “Explorando matematicamente o mercado de ações”, dos alunos do 9.o ano, representado por Stéphany Fiamoncini Valcanaia, Joana Raquel Bertram e o professor Egino Valcanaia, foram premiados com o título de DESTAQUE.

“Estamos muito felizes por mais uma brilhante participação de nossos alunos e professores, em todas as etapas da feira de matemática, pois tudo isso contribui para o desenvolvimento cognitivo e para a construção da autonomia”, comenta a diretora da escola, Luiza Maria Felipe Antônio.

Os dois trabalhos já haviam sido premiados na XVI Feira Municipal de Matemática, que aconteceu no dia 1º de agosto e na X Feira Regional de Matemática, que aconteceu no dia do mesmo mês, ambas em Timbó. “Ficamos entusiasmados quando nossos alunos são reconhecidos com seus trabalhos. Acreditamos, assim, que estamos no caminho certo, promovendo uma educação de qualidade, com resultados que conseguimos enxergar, em todos os níveis da educação municipal”, destacou o secretário de Educação do município, Alfroh Postai.

O secretário também parabenizou os alunos e professores, e lembrou que as Feiras de Matemática são um processo educativo científico-cultural, que aliam vivências e experiências de alunos e professores de todas as fases do ensino.