Alunos da educação infantil ao 9º ano da Escola Tiroleses participam do II JEPP

Com o tema “É de pequeno que se aprende a empreender”, no dia 26 de outubro a Escola Municipal Tiroleses, de Timbó, realizou sua II Feira do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. O programa tem como objetivo disseminar, orientar e incentivar a cultura empreendedora entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Este ano a mostra de trabalhos envolveu alunos desde a educação infantil até o 9º ano. De acordo com a diretora, Talita Nazario Bristot Silva, mais do que olhar apenas o momento atual, precisamos semear o futuro dos jovens. “Nesse processo observamos que o cuidado com o meio ambiente e com as pessoas deve ser uma diretriz de negócio, em todos os segmentos da sociedade”.

A abertura do evento contou com a presença de professores, alunos, pais e comunidade, além de empresários da cidade que atenderam ao pedido e interagiram com os alunos durante todo o evento. “Foi visível a satisfação e alegria das crianças a cada “cliente” que se aproximava de suas “empresas”. Puderam experimentar na prática o comportamento empreendedor e seus processos”, destacou Talita.

A diretora da escola agradeceu aos professores e alunos envolvidos com o JEPP e parabenizou a todos pelos trabalhos apresentados. “A cada dia temos a certeza de que estamos no caminho certo, pois acreditamos na Educação, e que através dela é possível alcançar caminhos mais altos. Acreditamos no potencial de cada criança, sabemos afinal que nenhuma é igual a outra e é isso que as fazem especiais”.