Atividades recreativas e culturais movimentam o II Circuito de Integração da Educação Infantil

Contações de histórias, apresentações teatrais e atividades recreativas marcaram os primeiros dias do II Circuito de Integração da Educação Infantil de Timbó, promovido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O evento segue até o dia 26, e durante este período cada Unidade de Educação Infantil do município visitará três novas Unidades, recebendo também a visita de outras três. “Nosso objetivo é promover a integração entre as crianças, os professores e as Unidades, UPEs e NEIs, ampliando as oportunidades de aprendizagem de forma prazerosa e divertida”, destacou o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

Para a professora Laurita Pellin, da UPE Pinguinho de Gente, a proposta inicial do Circuito está sendo cumprida. “A ação permite aos alunos e professores uma integração que ultrapassa os portões dos educandários”, completou.

As diferentes atividades propostas têm como base o respeito e a coletividade. De acordo com a assessora do departamento de Educação Infantil da SEMED, Denise Klotz, as ações proporcionando aos alunos momentos de interação, compartilhamento e troca de experiências. “Todas as atividades realizadas foram planejadas visando o brincar com autonomia, permeando experimentar todas as vivências”, acrescentou Talita Bristot, diretora da UPE Alecrim.

“Acredito que a Educação Infantil seja realmente isso, integrar, brincar, socializar e aprender através das experiências e desafios diários”, completou a professora Eva Luana Ponath, coordenadora da UPE Hortênsia.

O encerramento do II Circuito de Integração da Educação Infantil acontecerá no final de semana, sábado e domingo, dias 25 e 26. A Caravana Move do SESC estaciona no Parque Central, com diversas atividades recreativas voltadas a crianças até 07 anos de idade. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade, e o horário de funcionamento será das 8h30 às 17h30.