Dia D da Vacinação contra Polio e Sarampo supera expectativas em Timbó

0
107

Seiscentas e quarenta e seis crianças compareceram às Unidades de Saúde de Timbó no último sábado, dia 19, durante o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A procura pela imunização superou as expectativas da equipe da Secretaria de Saúde de Timbó, contribuindo para que o município alcançasse 70,4% de cobertura vacinal. “O número realmente é positivo, maior do esperávamos, mas é importante lembrar que ainda faltam crianças para receber as vacinas” destacou Sabrina Grassi, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó.

Até o momento, 2.493 doses já foram aplicadas em Timbó desde o início da Campanha, que conta com o apoio do Rotary Club Pérola do Vale.  “A parceria com o Rotary foi bastante efetiva e nos auxiliou muito em relação à divulgação da Campanha”, agradeceu Sabrina. 

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo segue no município até o dia 31 de agosto, e crianças de 01 ano a menores de 05 anos de idade devem comparecer às Unidades de Saúde, acompanhadas dos pais ou responsáveis e da caderneta de vacinação, para receber as doses das vacinas.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here