Atividades vão marcar a Semana da Pátria em Timbó

Na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, começam as atividade alusivas à Semana da Pátria no município de Timbó. Às 8h do dia 3 acontece a abertura da Semana da Pátria, com solenidade defronte à Prefeitura, na Praça do Paço Municipal. No dia 4, terça-feira, às 17h, a solenidade pública acontece na Câmara de Vereadores, com a presença de diversas autoridades, inclusive do prefeito Jorge Kruger. Em todas as unidades de ensino municipal a Semana da Pátria também será lembrada com atividades internas.

E no dia 7 de setembro acontece o desfile cívico, às 8h30min. Este ano o percurso do desfile será diferente. Ele sairá da esquina da Rua Ruy Barbosa, sentido Getúlio Vargas e sobe a Rua Prof. Július Scheidemantel, até o portal do Parque Henry Paul. O motivo da mudança foi por causa da dispersão, que no local onde era feito antes, quase defronte ao Complexo Turístico Jardim do Imigrante, na Thapyoka, causava muito transtorno, principalmente, aos pais. O pedido da mudança partiu de várias famílias da comunidade timboense e também da Polícia Militar de Timbó.

No Parque Henry Paul, escoteiros estarão ajudando no estacionamento, que terá local específico para quem for se dirigir à Churrascada da Independência, evento que acontece tradicionalmente, logo após o desfile. Inclusive, está programada alteração de mão na Rua Carlos Strey, paralela ao Rio Benedito, que leva ao parque.

Foto: Arquivo/Gustavo Peyerl