Crianças da Escola Municipal Tiroleses prestigiam o Teatro de Bonecos de São Paulo

Na quinta-feira passada, dia 13 de setembro, as crianças da Escola Municipal Tiroleses e UPE Alecrim puderam prestigiar o Teatro de Bonecos de São Paulo – O Nosso Contador de Histórias, com a peça a Ovelhinha Pompom, com a qual buscou-se enfatizar a importância da obediência e suas consequências. Momento regado a muita interação e divertimento.

Segundo a diretora da escola, Talita Nazario Bristot Silva, o valor cultural do teatro é inegável, por complementar a formação cultural, além de incentivar a busca pelo conhecimento e a reflexão de situações e assuntos do cotidiano. “Tais características fazem do teatro uma ferramenta fundamental para a educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, por trabalhar com a ludicidade, que é tão significativa para as crianças”.

Ainda segundo Talita, o teatro engloba todas as demais artes, cria condições para ampliação do campo psicológico e se constitui em elemento importantíssimo na formação intelectual, ética, moral, artística e social da criança. “Acreditamos que a educação e o teatro em todas as suas formas, são instrumentos primordiais à transmissão de cultura e ampliação de ideias para tornar a criança um agente de suas próprias mudanças”.