Escola Municipal Pe. Martinho Stein comemora 50 anos com a presença de grande público

Os festejos da Escola Municipal Pe. Martinho Stein, pelos seus 50 anos de fundação, superaram as expectativas da equipe de direção, professores e demais servidores. No sábado (24) a comunidade escolar lotou o pavilhão da escola para prestigiar as apresentações culturais alusivas ao cinquentenário. As ex-diretoras foram homenageadas e muitas memórias vivas conduziram o espetáculo.

No domingo, mesmo com chuva, pais e alunos participaram intensamente das atrações. As comemorações continuaram pela manhã com um culto ecumênico, conduzido pelo Pastor Guilherme e o Diácono Mário. Na sequência o SESC iniciou algumas atividades com as crianças. Depois do almoço, o parabéns foi cantado e um bolo, em formato de 50, com cerca de 800 cupcakes, foi oferecido aos presentes. O primeiro cupcake foi dado a uma aluna de 1968, Marlena Janke, que esteve presente no ato da partilha do bolo, e Ivone Gumz, primeira diretora da escola, também foi homenageada.

Os festejos foram finalizados com um delicioso café, advindo de doações dos pais. A exposição de objetos, fotos antigas e a árvore genealógica com o nome dos alunos que iniciaram e findaram seus estudos na escola desde 1968 foi muito visitada. “Foi um final de semana de muitas lembranças, festejos e diversão”, disse a diretora Luiza Maria Felipe Antônio, que também agradeceu a participação e o empenho de todos para que os festejos se realizassem.