II Circuito de Integração da Educação Infantil será de 20 a 26 de agosto

Após o sucesso da 1ª edição, realizada no ano passado, a Secretaria Municipal de Educação de Timbó (SEMED) anuncia o II Circuito de Integração da Educação Infantil. O evento acontecerá entre os dias 20 a 26 de agosto com uma novidade: a participação dos Núcleos de Educação Infantil.

“A proposta é permitir o intercâmbio entre as Unidades de Educação Infantil, UPEs e NEIs, estabelecendo vínculos e trocas interpessoais entre as crianças, através das visitas às instituições de ensino”, explicou Alfroh Postai, secretário de Educação de Timbó. Durante o II Circuito de Integração da Educação Infantil, cada Unidade de Educação Infantil visitará três novas Unidades, e receberá a visita de outras três.

De acordo com Denise Klotz, assessora do departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, vivências coletivas como esta ampliam o repertório de oportunidades de aprendizagem – eixos centrais para o desenvolvimento nesta etapa da educação. “A educação infantil tem como objetivo o desenvolvimento da autonomia, expressividade, autoestima e ética, além das capacidades de dividir, interagir, ouvir, resolver conflitos e respeitar”, acrescentou.

O encerramento do II Circuito de Integração da Educação Infantil acontece no final de semana, dias 25 e 26. A Caravana Move do SESC estaciona no Parque Central, com diversas atividades recreativas das 8h30 às 17h30. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.