As pré-matrículas para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Timbó, para o ano letivo de 2019, serão feitas “on-line” a partir de agora. Ou seja, os pais ou responsáveis não precisarão mais fazer fila na porta de uma escola para conseguir a vaga. “Esse sistema dará mais celeridade ao processo e as matrículas serão feitas de acordo com o critério de zoneamento, previsto na Lei Federal n. 9394/96”, frisou o secretário Alfroh Postai.

Poderão fazer a pré-matrícula on-line alunos das turmas de Jardim (crianças de 04 anos ou que completam 04 anos até dia 31/03/2019) de todas as Unidades Pré-Escolares (UPEs) e também haverá vaga para o 1º ano (alunos de 06 anos ou que completam 06 anos até 31/03/2019) das Escolas Municipais Pe. Martinho Stein, Maurício Germer e Erwin Prade. As demais escolas que possuem UPEs dentro das suas instituições não abrirão vagas, pois os alunos serão automaticamente matriculados no 1º ano.

Para cadastrar-se o responsável deverá realizar os seguintes procedimentos. Ler na íntegra e estar de acordo com as regras da resolução que está disponível no site da prefeitura, em www.timbo.sc.gov.br, na aba editais. Preencher, total e corretamente a ficha de cadastro disponibilizada no endereço eletrônico e ao concluir o cadastro, imprimir o comprovante (número de protocolo).

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar o Telecentro Comunitário Timbó, rua Sete de Setembro , 314 – Centro, nos dias 05 e 06/11 (horário: das 8h às 21h) para realizar a pré-matrícula, munido de documentos do aluno.

Após o prazo previsto de inscrição, o Sistema de Gestão Escolar Online organizará, automaticamente, um relatório de divulgação dos resultados de classificação dos candidatos que será fixado no mural de cada unidade, bem como divulgado junto site da Prefeitura, a partir do dia 08 de novembro, em www.timbo.sc.gov.br, na aba editais.

A matrícula do candidato pré-classificado é considerada concluída quando ocorrer a entrega de documentos originais, na Unidade de ensino para o qual o candidato foi designado, no dia 19 de novembro de 2018, no horário de funcionamento das unidades escolares.

A não entrega de documentos originais junto à Unidade de Ensino no período estabelecido ou a ausência de comprovação das informações prestadas no momento da pré-matrícula online, caracterizará a desistência da vaga. No ato da matrícula presencial, deverá ser observada a fidedignidade das informações prestadas no ato da inscrição online com a documentação entregue.

Quanto às solicitações de transferências entre unidades elas deverão ser requeridas diretamente na unidade escolar pretendida, mediante emissão de atestado de vaga. Esse processo deverá ser realizado de forma presencial pelo responsável do aluno.

Já para as matrículas nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) os pais deverão buscar a vaga no NEI de sua escolha, já que não há inscrição por zoneamento neste caso. Essas matrículas acontecem somente em janeiro de 2019, com data ainda a ser divulgada.

As matrículas on-line estarão disponíveis no período de 03 a 06 de novembro, com emissão de um número de protocolo, no endereço eletrônico:

O link também estará disponível na página principal, no site da Prefeitura de Timbó, a partir do dia 03 de novembro.