A noite da última sexta-feira, 12 de abril, foi de muita animação na Escola Municipal São Roque e Unidade Pré-Escolar Comecinho de Vida. Os alunos participaram da V Noite do Pijama, que teve como tema “Timbó – 150 anos de história, memória e um significativo progresso”. Os estudantes e pais vivenciaram as memórias do município através de imagens fixadas no túnel do tempo, e em seguida acompanharam uma palestra com o prefeito Jorge Kruger, que contou um pouco da história de Timbó.

“Além da temática central, o evento promove a socialização, fortalece laços afetivos e, sobretudo, a interatividade e o trabalho pedagógico entre professores e alunos”, destacou a diretora Vânia Regina Lenzi Zoboli. A Noite seguiu com apresentação de peça teatral, jantar, show com a Banda Docente, atividades em equipe, balada e cinema. No sábado, 13, os pequenos participaram ainda do Despertar com Café da Manhã.

De acordo com a diretora, são atividades como estas que marcam o imaginário das crianças, pois promovem expectativa e aventuras, contribuindo com um aprendizado mais significativo. “Agradecemos a todos os envolvidos por tornar esta noite tão especial e significativa, com muitas descobertas, encantamentos e aprendizados”, acrescentou.