7ª Conferência Municipal de Saúde de Timbó reúne cerca de 400 pessoas

Aproximadamente 400 pessoas, entre servidores da Saúde pública municipal, autoridades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), estiveram reunidos na sexta-feira, dia 12, durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Timbó. A 7ª Conferência aconteceu na Pepoleta Eventos e teve como tema central “Democracia e Saúde”. De acordo com o secretário de Saúde de Timbó, Alfredo João Berri, o interesse e participação da comunidade foi surpreendente. “A participação dos usuários do SUS nesta Conferência denota o empoderamento da comunidade, que reconhece seu papel importante para o fortalecimento do Sistema”, destaca.

O público presente acompanhou a apresentação do diagnóstico de Saúde do município e a palestra “Democracia e Saúde”, ministrada pela sra. Cleia Giosole, pós-graduada em Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, Coordenadora Geral da 8ª Conferência Estadual de Saúde e Conselheira Estadual de Saúde.

Cleia Giosole ministra palestra durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Timbó

No período da tarde, foram discutidas e aprovadas em plenária as propostas segmentadas pelos eixos da Conferência – Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS – além da eleição dos delegados que representarão Timbó na Conferência Estadual de Saúde.