A reforma de toda estrutura do Núcleo de Educação Infantil Sonho da Criança, no bairro Quintino, vai refletir diretamente no atendimento à comunidade local, pois com a revitalização dos espaços será possível ampliar a capacidade de matrículas e, ainda, oferecer às famílias e aos profissionais do corpo escolar um local adequado para o cuidado e ensino das crianças.

A obra iniciou em 31 de outubro de 2019, e já está com mais de 50% de sua execução concluída. De acordo com a equipe de obras no local, os prazos devem ser cumpridos de acordo com o cronograma que é para maio. A empresa vencedora da licitação para a reforma foi a VB, e o investimento total da obra é de R$ 1.074.130,02.

A obra contempla a reforma de todo o prédio, interno e externamente. Na área interna estão sendo renovadas todas as paredes, instalações hidráulicas, elétricas, a substituição de todo o telhado, trocando as telhas de cerâmica por equipamentos termoacústicos (com resistência térmica e acústica), troca de todos os pisos e esquadrias, além da pintura geral e revestimentos em todos os ambientes.

Nas salas onde ficarão as crianças, as mudanças são mais significativas, pois passarão por uma remodelação que permitirá mais usabilidade à estrutura, criando o espaço de solário, que antes não havia, colocando esquadrias maiores e amplas para melhor iluminação e ventilação dos ambientes. A construção ainda contará com uma inovação que é o jardim de inverno.

O NEI Sonho da Criança atende crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. Já é a maior estrutura de Timbó em quantidade de atendimentos, tendo capacidade para 300 matrículas e, com a reforma, a capacidade de atendimento expandirá para até 400 crianças. Atualmente o NEI atua com 48 funcionários entre operacionais e auxiliar de recreação e educadoras para servir às famílias matriculadas na entidade.

Assessoria e fotos: Paula Leitão/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here