354 famílias de Timbó receberam kits de alimentação escolar nesta semana. Essa foi a terceira entrega realizada, tendo como critério o cadastro das famílias que vivam em situação de vulnerabilidade social e tenham filhos matriculados na rede pública de ensino. Se trata de mais uma iniciativa do programa Timbó Que Cuida que, através da Semed, está à frente dessas doações.

No total, 1.017 kits já foram entregues na cidade. A distribuição acontece todas as semanas, sempre nas segundas-feiras, e são os gestores da própria unidade de ensino (UPE, NEI ou escola) que fica responsável por essa logística, agendando com as famílias os horários nos quais elas podem estar indo buscar seu kit, uma organização necessária para evitar que haja aglomeração nas unidades.

Esse kit é composto por alimentos da Agricultura Familiar, contendo frutas e legumes, além de outros alimentos. Cada família, ao buscar seus alimentos, assina uma declaração afirmando que precisa dessa doação da escola, um controle que se faz necessário a fim de garantir que todas as famílias cadastradas recebam o kit.

 

Assessora: Aline Brehmer

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here