Neste mês de maio, dedicado à consciência no trânsito, vamos tornar a vida de todos mais leve. Já atravessamos dias difíceis com o coronavírus, e não vamos fazer do trânsito mais uma arma.

O Maio Amarelo chega para reforçar uma conscientização que precisa acontecer durante todo o ano. Devido ao momento que estamos vivendo, neste ano não haverá palestras voltadas à data.

“Não queremos que haja aglomeração e pelo bem de todos optamos por não fazer nenhuma palestra. Ao invés disso, nossa ação será cuidar ainda mais do trânsito e da segurança dos cidadãos que residem aqui ou frequentam nossa cidade. É por isso que todas as sinalizações do município estão recebendo reparos, em especial nas ciclovias”, esclarece a secretária de Planejamento, Bruna de Andrade.

O município de Timbó busca humanizar o trânsito a partir das pessoas mais vulneráveis: pedestres e ciclistas. Para isso, é dado o exemplo com a construção de calçadas em terrenos públicos, de faixas elevadas nos principais corredores de serviço e com a criação de 20 quilômetros de ciclofaixas já em uso, tudo pensando na segurança das pessoas que por aqui transitam.

Há ainda mais 10 quilômetros de ciclofaixa que estão sendo feitos junto à pavimentação dos novos corredores de serviço e da rua Pomerode, o que, no total, vai representar um aumento de 50% na malha cicloviária da cidade.

E é por meio das ciclofaixas, que fazem a interligação entre todos os bairros, que o município comprova sua responsabilidade. Timbó detém o título de Capital do Cicloturismo. É mais segurança para todos: motoristas, ciclistas de pedestres!

Assessores: Aline Brehmer e Sócrates Prado

Fotos: Aline Brehmer / Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here