Na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro, a rede pública municipal de ensino de Timbó reabriu as portas para receber os estudantes. Visando garantir que esse retorno ocorra da forma mais segura possível, todas as escolas, Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e Unidades Pré-Escolares (UPEs) têm uma equipe da coordenação, junto à direção e aos professores, que fica no portão aguardando a chegada das crianças para fazer a aferição da temperatura.

O uso de máscara, seja para funcionários, pais ou alunos, é indispensável. Também há álcool em gel à disposição em vários locais e, antes de o aluno entrar na escola, é feita a higienização dos calçados.

Nas salas, que estão recebendo 50% da capacidade total de estudantes para a aula presencial, todas as carteiras possuem um bilhete colado, no qual consta os nomes dos alunos, garantindo o distanciamento. Cada sala também possui um notebook onde os demais estudantes da turma participam da aula de forma remota, através de uma videochamada.

“A alegria das crianças hoje tomou conta das salas de aula. É muito bom poder recebê-las novamente. Elas estavam mais ansiosas por esse momento do que qualquer um de nós”, diz o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

No transporte coletivo, que também retornou hoje, as crianças e jovens, assim como qualquer outra pessoa que faça o embarque, também têm sua temperatura aferida ao entrar nos ônibus.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado/Aline Brehmer/Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here