A partir do dia 7 de abril, Timbó passará a contar com aulas do Programa Entra21. As aulas acontecerão na unidade do Senac em Timbó, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, entre abril e outubro de 2021. Dois cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação (TI) serão disponibilizados de forma gratuita para moradores de Timbó e região.

Na parte da manhã há 30 vagas disponíveis para o curso de “Programação de Sistemas em React” e à tarde outras 30 vagas abertas para o curso de “Programador Web”. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do programa.

Especialização e certificado em seis meses

O Entra21 se trata de uma especialização de até 480 horas-aula (o que equivale a seis meses em média), abrangendo desde linguagens de programação, a qualificações em áreas afins, incluindo o ensino de idioma estrangeiro (inglês ou alemão), Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

O público-alvo são jovens dos 16 aos 29 anos, também com oportunidades para pessoas a partir dos 30 anos. O Programa Entra21 é uma iniciativa do Blusoft – Polo Tecnológico da Informação e Comunicação Regional de Blumenau com financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina através da FAPESC, Prefeitura de Blumenau e empresários de TI. Em Timbó, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal e Senac.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: Programa Entra21