De segunda até esta quinta-feira aconteceu o Encontro Municipal de Alimentação Escolar: compartilhando boas práticas, promovido pela Secretaria de Educação de Timbó (SEMED).

O evento era voltado para os auxiliares operacionais dos NEIs, UPEs e Escolas da rede municipal. São cerca de 135 profissionais participando dos encontros.

A assessora de departamento de ensino responsável pela alimentação escolar da SEMED, Silvia Maria Formigari da Costa, explica que os operacionais de cada área estão recebendo treinamento específico. Nos dias 24 e 25, os profissionais de limpeza estão participando das atividades na Escola Municipal São Roque. Já no dia 26, os zeladores terão treinamento na Escola Municipal Professor Nestor Margarida. E no dia 26 e 27 de julho, os operacionais que manipulam alimentos estarão na Escola Municipal Tiroleses.

“Nosso objetivo é capacitar cada vez mais os nossos servidores. É um momento importante de autoconhecimento e aperfeiçoamento profissional, para que possam trazer ainda mais qualidade nos serviços prestados nas nossas unidades”, afirma o secretário de Educação, Alfroh Postai.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Ascom PMT