Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, mais de 3.700 estudantes retornaram às salas de aula das Unidades Pré-Escolares (UPEs) e Escolas Municipais, dando início ao ano letivo. Os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) já retornaram dia 09 de janeiro, com mais 1.174 crianças. No total, Timbó já tem matriculados quase 5.000 crianças na educação municipal.

São mais de 800 profissionais que atuam nas sete escolas municipais e doze UPEs, que já estão trabalhando desde o final de janeiro e participando de formações, para proporcionar o melhor aprendizado para os estudantes.

“A educação é a base para um futuro promissor e estamos comprometidos em oferecer um ambiente propício ao aprendizado. Temos certeza que este será mais um ano de muitas descobertas e conquistas”, fala o secretário de educação Alfroh Postai.

Uma das novidades na Educação de Timbó neste ano foi a municipalização da Escola Polidoro Santiago. Desde o dia 01 de janeiro deste ano ela passou a ser denominada Escola Municipal Polidoro Santiago. Por isso, nesta quinta-feira, o prefeito Jorge Krüger e o secretário de Educação, Alfroh Postai, estiveram no local dando as boas-vindas aos estudantes e equipe.

“Que seja um ano de muito aprendizado e troca de conhecimentos. E, sem dúvida nenhuma, a gente acredita muito no potencial na nossa equipe de professores. Por isso que Timbó é referência quando falamos em educação”, reiterou o prefeito durante sua fala de boas-vindas na escola.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT