O Concurso de Declamação de Poemas de Timbó está com inscrições abertas para a sua 14ª edição. O concurso é uma realização da Fundação de Cultura e Turismo, através do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, com apoio da Secretaria de Educação, Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade.

Podem participar alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino público e particulares de Timbó, assim como toda a comunidade timboense, na categoria Comunidade Geral.

Inscrição

A inscrição deve ser feita até o dia 12 de abril, de feita de forma presencial, com a entrega dos documentos solicitados e ficha de inscrição, no Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, nos dias 11 e 12 de abril. O endereço é Rua Quintino Bocaiúva, 902, esquina com a Rua Botuverá, durante os seguintes horários: 8h30 às 11h15 e 13h30 às 17h15.

Seletiva

Após as inscrições, será realizada a seletiva, que acontece nos dias 21 e 22 de maio de 2024, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer (CIC).  Nesta etapa serão selecionados cinco declamadores de cada categoria, que irão para a final.

Premiação

A etapa final do concurso será na Noite Bell, durante a Feira do Livro de Timbó, no dia 12 de junho, às 19h, no CIC – Centro Integrado Cultura Ingo Germer. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão como prêmio obras literárias de sua escolha nos estandes da Feira do Livro, com os seguintes valores: 1º lugar: R$ 250; 2º lugar: R$ 230; e 3º lugar: R$210.

Acesse aqui o regulamento completo, com todas as informações de cada etapa e premiação.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Museu, através do telefone (47) 3380-7628.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT