O Demoday, evento de encerramento do programa Salto de Aceleração de MEIs – Microempreendedores Individuais, que aconteceu na noite da última segunda-feira, 11, com a formatura dos participantes desse processo, serviu para destacar alguns exemplos de negócios criativos, inovadores e que, a partir da qualificação e experiência conquistada com o curso, tendem a se estabelecer e desenvolver de maneira sustentável.

O potencial empreendedor dos timboenses faz com que a Administração Municipal de Timbó volte seu olhar para essa característica e se esforce em traçar políticas que continuem incentivando, favorecendo e contribuindo com o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo, especialmente para dar apoio ao pequeno empresário que está iniciando seu negócio. De acordo com levantamento da empresa Impact Hub, que organizou o programa Salto de Aceleração de MEIs, realizado nos últimos três meses com 55 participantes do município, Timbó é um dos municípios que mais abre registro de Microempreendedores Individuais no Estado de Santa Catarina. Dados da Sala do Empreendedor já indicam mais de 2400 MEIs na cidade, considerando o fechamento de outubro de 2019.

Em sua fala, o prefeito Jorge Kruger reverenciou a dedicação dos microempreendedores por concluírem o curso e por buscarem a qualificação em prol do desenvolvimento de seu negócio. “Presenciar esse momento exitoso, dentro do Programa Cidade Empreendedora, nos enche de orgulho. Queríamos que um dos eixos fosse a aceleração de MEIs, especialmente porque reconhecemos este potencial empreendedor dos timboenses e isto é um diferencial em nossa cidade. O empreendedorismo está no DNA de nossa gente e contribuir para o desenvolvimento desses visionários não é somente papel da Prefeitura, mas ação de quem acredita no crescimento de todos”.

Na ocasião o Prefeito Jorge aproveitou para convidar os presentes a prestigiarem o Arena Sebrae, evento que acontece no Pavilhão Henry Paul, nos dias 23 e 24 de novembro, das 13h30min às 21 horas, quando palestras, workshops e muita troca de experiência profissional estarão disponíveis para os empreendedores timboenses, totalmente gratuito.

O Demoday contou com a presença do prefeito Jorge Kruger, da secretária municipal de Administração e Finanças, Maria Angélica Faggiani, da coordenadora da Sala do Empreendedor, Sílvia Saul, do gerente Regional do Sebrae, Donizete Boger, da superintendente do Banco do Vale, Maria Bressanini, do representante da agência Sicredi de Timbó, José Leonardo Martendal e entre os profissionais organizadores do programa, Maíra Rodrigues, sócia do Impact Hub e Gestora do programa Salto Aceleradora de MEIs e Arianne Kern, coordenadora do Salto Aceleradora de MEIs.

Durante a cerimônia de encerramento houve a escolha de três microempreendedores que se destacaram na apresentação de seus negócios, e foram contemplados com premiações oferecidas pelos parceiros do Programa Cidade Empreendedora e Programa Acelerador de MEIs.

Assessoria e fotos: Paula Leitão/Ascom PMT