Desafio Vale Europeu de Mountain Bike tem pequena alteração no circuito

1957

A última e mais longa etapa do 4º Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, Etapa Primavera, que acontece durante a programação da Expobike 2019, teve uma pequena alteração no percurso. Ao invés dos ciclistas utilizarem o trajeto que cruzaria a nova ponte entre os bairros Dona Clara e Padre Martinho Stein, passando da SC 477 para a SC 416 em direção a Rodeio, agora deixarão o pavilhão de eventos Henry Paul e seguirão diretamente pela avenida Getúlio Vargas até acessarem a Rodovia SC 416. Já o retorno segue pela geral do bairro Tiroleses, avenida Aristiliano Ramos, rua Julius Scheidemantel até a chegada novamente no pavilhão. A prova está marcada para o domingo, 17/11, com largada às 8 horas.

Durante a prova o trânsito em todo o trecho estará sinalizado para a passagem dos atletas e sendo acompanhado por profissionais do Demutran, Polícia Rodoviária Estadual e staffs. Não terá nenhuma área fechada para o tráfego de veículos, mas pede-se atenção aos motoristas com a presença dos ciclistas nas pistas.

Serão quatro tipos de percursos para os inscritos. O percurso Pro, que larga às 8 horas, que é a prova de 108 quilômetros do Desafio das Estações; o percurso Sport, com 66 quilômetros, tendo a largada às 8h05min; o circuito amador e cicloturismo, ambos com 46 quilômetros com largadas às 8h10min e 8h15, respectivamente.

Clique aqui para ver o mapa do circuito

Enquanto os atletas realizam a prova a programação da Expobike estará a todo vapor para atender aos visitantes. Acompanhe as atrações:

SEXTA-FEIRA – 15 de novembro

20h – Banda Mafia S/A

22h – Banda Ponto 30

DOMINGO – 17 de novembro

6h30 às 7h30 – Abertura do Evento / Retirada Kits dos Atletas Desafio Vale Europeu das Estações MTB e Inscrições do Cicloturismo

7h às 18h – Feira ExpoBike

8h – Largada Desafio Vale Europeu das Estações MTB