Na semana passada foi realizado no auditório da Prefeitura de Timbó uma apresentação do Projeto Simplifica Timbó. O objetivo foi mostrar para algumas entidades e órgãos públicos que realizam atendimentos no município como ele vai funcionar. “Vamos tornar os serviços públicos e os atendimentos da Prefeitura de Timbó cada vez mais profissionais, menos burocráticos, mais ágeis, simples e econômicos”, disse o prefeito Jorge Kruger.

O projeto é da Prefeitura de Timbó, em parceria com a FAEPESUL – Fundação de Apoio à Educação Pesquisa e Extensão da Unisul e visa modificar a atual estrutura de atendimento ao cidadão timboense, concentrando todos os serviços públicos num só lugar. Hoje, o cidadão precisa se deslocar para diversos órgãos em endereços diferentes em busca do serviço público.

E para que o Simplifica Timbó funcione é essencial a formação de parcerias com todos as entidades existentes no município, a fim de que sejam prestados serviços municipais, estaduais e federais na nova unidade de atendimento ao cidadão.