Na tarde desta quarta-feira, dia 09, o prefeito Jorge Kruger fez oficialmente a entrega de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. Ela está equipada com aparelhos de primeiros socorros, tubo de oxigênio, dois lugares para acompanhante e poltrona para médico e enfermeiro. O novo veículo é considerado de porte grande para o serviço que vai prestar, o que proporcionará mais conforto e segurança a médicos, familiares e pacientes.

Ela foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura, pelo valor R$ 139,5 mil. A previsão é que até quarta-feira da próxima semana o veículo já comece operar na cidade. Recentemente foi adquirido um mamógrafo, também com recursos próprios da Prefeitura, no valor de R$ 600 mil. A previsão é que ele esteja atendendo as mulheres até o dia 18.

Mais aquisições para a Saúde de Timbó

Em novembro chegará um aparelho novo de ultrassom (a Policlínica já tem um e os dois irão aumentar o volume dos exames) no valor de R$ 125 mil, de uma emenda parlamentar do senador Esperidião Amim (PP) e do ex-senador, hoje secretário na Casa Civil do governo Bolsonaro, Paulo Bauer (PSDB).

Além disso, mais R$ 155 mil em equipamentos foram adquiridos para a Secretaria Municipal de Saúde, também com recursos próprios da Prefeitura: 01 câmara para armazenar vacinas, 24 Balanças, 17 antropômetros, 20 fitas antropométricas, 14 ares-condicionados, 07 computadores, 01 projetor, 02 cadeiras de rodas para obeso, 20 longarinas, 06 bebedouros, 06 armários, 05 estantes, 09 detectores fetais e 10 televisões.

“Nossa política austera na aplicação dos recursos e na questão fiscal, bem como as reformas administrativas para corte de servidores comissionados que foram feitas, nos possibilitam economizar para aplicar melhor o dinheiro arrecadado com os impostos do nosso trabalhador”, disse o prefeito Jorge Kruger.