No domingo, dia 12 de maio, o Museu da Música recebe para mais uma edição do Concerto Noturno o “Projeto História do Tango”, com o Duo Girardello & Pofahl.

O Concerto Noturno é gratuito e inicia às 19h.

Sobre os músicos

Juntos desde 2013, o duo formado pelo violinista Daniele Girardello e pelo violonista William Pofahl, vem levando sua arte a diversas plateias, explorando um repertório diversificado, que vai desde clássicos europeus até tangos argentinos e obras brasileiras.

Daniele Girardello traz consigo a paixão pelo Violino. Nascido na região do Veneto, Itália, iniciou sua jornada musical aos oito anos de idade. Com formação no Conservatório “G. Frescobaldi” de Ferrara, ele se destacou como violinista, colaborando com diversas orquestras italianas e participando de turnês internacionais em países da Europa, Ásia, África e América. Sua habilidade como músico e educador o levou a lecionar em importantes instituições de música na Itália antes de radicar-se no Brasil em 2002. Atualmente, é professor do Conservatório de Música de Itajaí e Diretor Artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau.

William Pofahl é violonista e educador, graduado pela Universidade Regional de Blumenau e mestre em Violão pela Universidade de Alicante, na Espanha. Tem uma carreira marcada pela dedicação ao violão e à música de câmara, William apresentou-se em diversas cidades de Santa Catarina e em palcos internacionais na Espanha. Com o Quarteto de Violões de Blumenau, gravou o álbum Música Brasileira. Seu compromisso com o ensino coletivo de música reflete-se em sua atuação como professor, desenvolvendo arranjos e materiais didáticos inovadores, tendo o violão como protagonista.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT