27ª Festa do Imigrante recebe milhares de visitantes locais e regionais

Uma festa mais regionalizada, com público local e muitos turistas de todo o país, com predominância para os municípios da região, notadamente Blumenau, caracterizou a 27ª edição da Festa do Imigrante de Timbó. Sucesso é a palavra que definiu o evento nestes cinco dias de festa. Com uma programação repleta de atrações para todas as idades, recebeu pessoas de várias cidades da região, principalmente famílias, que aproveitaram da manhã até a noite.

Destaque para a segurança do evento, que registrou muita tranquilidade. Os menores eram identificados com uma pulseira contendo nome e telefone dos responsáveis, oferecendo segurança e praticidade à família. A entrada e o estacionamento gratuito também facilitaram na hora da escolha da diversão do fim de semana.

O público interagiu com coreografias e muitos aplausos durante as apresentações musicais. As músicas típicas tradicionais e as mais pop do momento, fizeram até os mais tímidos “bailarem” no salão. Os mascotes Bepe e Bubi deram um show de diversão e alegria no palco e no meio da multidão, fazendo fotos e brincando com o pessoal.

Variedade e bons preços na exposição do artesanato local, e diversas atividades para brincar e se divertir no parquinho. A gastronomia atendeu a todos os paladares, tanto para quem queria apreciar um bom prato típico, como para quem preferiu apenas um petisco.

Os Clubes de Caça e Tiro e os grupos folclóricos mostraram a beleza das tradições e a riqueza dos detalhes em danças e trajes. À tarde das crianças e idosos contou com apresentações musicais e peças teatrais. E para finalizar a festa, a eleição das rainhas e princesas da 28ª edição da festa encantou o público. O título de rainha mirim foi conquistado por Clara Leticia Schulz Cunha do Bairro Dona Clara. Como 1ª princesa ficou Giulia Slomp Lenzi do Bairro Quintino e 2ª Princesa, Julia de Borba Belarmino do bairro Capitais. A realeza adulta foi conquistada por Evelyn Barbosa, do Bairro Araponguinhas como rainha, 1ª Princesa, Rikéli Dallabona do Bairro Vila Germer e 2ª Princesa Sheila Sabrina Stolf do Bairro Padre Martinho Stein.
 “Queremos agradecer a presença de todos na festa. Estamos muito satisfeitos com o resultado, que recebeu milhares de pessoas e atendeu as expectativas. Vamos avaliar o que pode ser ainda melhor para o próximo ano. Agradecer especialmente as pessoas que trabalharam na festa e que colaboraram para que o evento fosse um sucesso”, disse o Diretor Presidente da Fundação Cultural Jorge Ferreira.

Confira fotos e vídeos no facebook da Festa do Imigrante https://www.facebook.com/FestadoImigranteTimboSC/
www.festadoimigrante.com.br