Para fugir dos dias de intenso frio na Alemanha, o casal de aposentados Jürgen e Uschi Lenz, da cidade de Hamburgo, carrega o Motorhome com o que é necessário e cai na estrada para desbravar o mundo. É assim há 23 anos e a cada lugar novo visitado, uma sensação de liberdade e alegria, em poder conhecer novas famílias e culturas. O destino destas últimas semanas é Timbó. Com o veículo estacionado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, ele aposentado da Força Aérea Alemã e ela costureira, aproveitam a tranquilidade para ler, passear pela cidade, fazer compras e descansar. Mesmo sem falar português, eles afirmam que conseguem se comunicar e já fizeram muitas amizades. 
O clima tropical, a belíssima vegetação, a simpatia do povo e a segurança das cidades de Santa Catarina fazem com o que os alemães se sintam em casa e com ainda mais vontade de voltar. Chegaram à cidade no dia 17 de setembro, passaram por outras cidades e seguem para Gramado, no Rio Grande do Sul, no início de novembro. Depois seguirão para Uruguai, Argentina, para enfim voltar à Alemanha.
“Em uma das vezes que estivemos em Timbó, conhecemos uma família muito querida, que nos recebeu em casa e nos levou para conhecer outras cidades próximas. Nós adoramos ficar aqui”, disse Jürgen. Para compreender a conversa, a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura contou com a tradução de Nilton Theilacker de Timbó, que já visitou Alemanha e que tem facilidade com a língua. “Não pratico muito o alemão, mas a conversa fluiu bem e foi muito agradável”, disse Nilton. 
Para o casal que já viajou o mundo, a experiência proporciona grandes descobertas, liberdade e a oportunidade de vivenciar novas culturas. Eles pretendem fazer muitas viagens ainda e encerrar o trajeto com moradia na região da Bavaria. 
“Adoramos Timbó e principalmente o povo acolhedor que existe aqui. Na sexta-feira, gostamos de tomar café na feirinha e as pessoas já nos conhecem. De muitos lugares que visitamos aqui nos sentimos em casa”, disse Uschi. 
Assessoria de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here