Café Musical recebe Grupo Indaialense de Viola Caipira

O Café Musical deste mês promete, além de um delicioso café da manhã, momentos aconchegantes e descontraídos com uma apresentação acústica de música raiz com o Grupo Indaialense de Viola Caipira. O evento acontece neste domingo, dia 21, a partir das 9h30, no Museu da Música, com entrada gratuita.

Os componentes do grupo são alunos e ex-alunos do Curso de Musicalização da Fundação Indaialense de Cultura e convidados. Pioneiro na cidade, o grupo tem como objetivo a preservação e a divulgação da história e da música raiz, servindo também como laboratório para formação de novos violeiros, proporcionando aos seus componentes a oportunidade de desenvolver e mostrar um trabalho de musicalização coletiva, melhorando a acuidade rítmica das peças do repertório estudado e a interpretação musical.

O Grupo Indaialense de Viola Caipira apresenta um repertório repleto de grandes clássicos da música caipira/sertaneja e do folclore brasileiro, entre outros ritmos com performances variadas como: cururu, toada, cateretê e pagode caipira.

Sobre o regente

Mário Demétrio, carismático e profundo admirador da música popular e da música caipira raiz. Conquistou plateias e adeptos através dos Cursos ministrados, das Rodas de amigos e de sua vasta experiência musical adquirida e testada nos palcos como integrante de várias bandas/grupos musicais no Estado de Santa Catarina. Foi professor de vários instrumentos musicais na Fundação Cultural, na sua residência, guitarrista da Banda Clarins de Prata por aproximadamente 20 anos. É regente de Grupos de Canto da Igreja Católica, integrante do Grupo de Terno de Reis Estrela do Oriente e da Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst, há mais de 20 anos. Centenas de alunos e ex-alunos passaram pelos Cursos de violão, acordeão, cavaquinho e teclado e muitos destes fazem parte do Grupo Indaialense de Viola Caipira.

Serviço:

Café Musical com Grupo Indaialense de Viola Caipira