Centenas de colecionadores participaram do Encontro Sul Brasileiro, em Timbó

0
157

Neste final de semana, dias 09 e 10 de junho, Timbó foi mais uma vez sede do Encontro Sul Brasileiro de Colecionadores. O evento, que acontece há mais de 40 anos na cidade, reuniu comerciantes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, de cidades como Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e Imperatriz do Maranhão. De acordo com a organização, aproximadamente 600 pessoas circularam pela Sala de Eventos do Hotel Blue Hill, que recebeu o evento nos dois dias, bem no Centro de Timbó.

“Foi um dos maiores encontros já realizados no município”, destacou Waldemar Gebauer, presidente da Afinuti – Associação Filatélica e Numismática de Timbó, organizadora do evento. De acordo com ele, o município integra o calendário nacional numismático, organizado pela Sociedade Brasileira Numismática, e é referencia entre os eventos do segmento. O carioca Felipe Rocha é numismata, colecionador de moedas há 20 anos, e esta foi sua segunda participação no Encontro realizado em Timbó. Entre os pontos que o fizeram voltar, estão a hospitalidade, o número de colecionadores participantes e a boa organização do evento. “Nós selecionamos os eventos dentro do nosso calendário para participarmos, e este de Timbó com certeza eu virei todos os anos. A cidade está de parabéns!”, destacou.

O Encontro Sul Brasileiro de Colecionadores teve o apoio da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural. O próximo evento do segmento no estado é organizado pela Associação Filatélica de Santa Catarina e acontece em Florianópolis nos dias 04 e 05 de agosto, no Hotel Castelmar.

Mais informações com a AFINUTI: (47) 3382-2388 ou (47) 99906-6765.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Daiane de Souza

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here