Museu da Música, do Imigrante e Casa do Poeta Lindolf Bell integram 16ª Semana Nacional de Museus

0
345

De 14 a 20 de maio, acontece em todo o Brasil a 16ª Semana Nacional de Museus. Neste período, os três museus timboenses, Museu da Música, Museu do Imigrante e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell, integram a campanha nacional, que em 2018 tem como tema – Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.

De acordo com Jorge Ferreira, Presidente da Fundação Cultural de Timbó, a Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, e atividades lúdicas e apresentações envolvendo os três museus da cidade são algumas das propostas desenvolvidas para a semana.

Nos dias 16 e 17, o Museu Casa do Poeta Lindolf Bell irá receber grupos atendidos pelo CRAS, Centro de Assistência Social de Timbó, na varanda cultural. No dia 16, no período vespertino, membros das equipes do Museu do Imigrante, Casa do Poeta Lindolf Bell e Museu da Música se reúnem em uma apresentação exclusiva aos idosos e famílias que frequentam o CRAS. Já no dia 17, as atividades serão realizadas durante todo o dia com as crianças e os adolescentes.

De acordo com a equipe da Casa do Poeta, aproximadamente 50 pessoas atendidas pelo CRAS farão parte desta ação da 16° Semana Nacional de Museus, nos dias 16 e 17. “Além de muita poesia, esse público terá a oportunidade de conhecer o interior do museu, o contexto da vida e obra do poeta Lindolf Bell, e um pouco da história de cada museu da nossa cidade”, comentou Joelma Paula de Souza Dalpiaz, colaboradora da Casa do Poeta.

Durante a Semana Nacional de Museus, será lançado oficialmente o Instagram da Casa do Poeta Lindolf Bell. Joelma explica que as ações visam atingir novos públicos, seguindo o tema central da campanha nacional – Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. De acordo com ela, o objetivo da Semana Nacional dos Museus é promover um diálogo entre os museus da cidade, com contextualização e de forma agradável tanto para o público online, das redes sociais, quanto para as pessoas atendidas pelo CRAS, que possuem realidades tão diversas. “Queremos que todos conheçam nossos museus e os vejam como um espaço aberto para o seu uso”, completou.

Seguindo a programação da 16ª Semana Nacional de Museus, o Museu da Música preparou para o dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, uma tarde especial dedicada à terceira idade. O local irá receber um grupo de idosos do Sesc de São Caetano – SP em uma ação educativa com música, alusiva à data.

A Semana Nacional de Museus acontece em parceria com o Conselho Internacional de Museus (ICOM), o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e o Ministério da Cultura. Confira os endereços e horários de atendimento dos Museus da nossa cidade, e faça uma visita!

Museu da Música

Terça a domingo

08h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Endereço: Rua Edmund Bell, 30 – Dona Clara, Timbó – SC

Telefone: (47) 3399-0418

Museu do Imigrante de Timbó

Terça a domingo

08h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 211 – Centro, Timbó – SC

Telefone: (47) 3382 – 9458

Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

Terça a domingo

08h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 902 – Quintino, Timbó – SC  

Telefone: (47) 3399 2074

 

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here