Adolescentes do CRAS expõem produtos artesanais neste sábado, na Praça da Thapyoka

0
140

Produtos artesanais confeccionados a partir de objetos reciclados farão parte de uma ação que acontece nesse sábado, dia 12 de maio, na Praça da Thapyoka, em Timbó. Os itens foram produzidos pelos adolescentes que integram o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento, desenvolvido junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com abrangência dos Bairros Araponguinhas e Estados, durante o Projeto Empreendedorismo.

De acordo com a pedagoga do CRAS, Jucineide Mengarda, aproximadamente 20 adolescentes do SCFV participaram do Projeto Empreendedorismo, desenvolvido em parceria com o SEBRAE. “Essa ação que acontece no sábado representa a etapa final do projeto, aonde iremos expor o trabalho realizado pelo grupo à comunidade, como forma de incentivo e reconhecimento”, acrescentou.

De acordo com ela, o Projeto Empreendedorismo teve como objetivo apresentar aos participantes estímulos à adoção de atitudes empreendedoras, através de ações educacionais que despertem o interesse e o potencial empreendedor dos integrantes. “A finalidade é contribuir de algum modo nas realizações pessoais ou profissionais futuras dos jovens e adolescentes que fizeram parte do projeto”, destacou a pedagoga.

Os itens de artesanato produzidos pelo grupo estarão à venda com preços que variam entre R$ 2 e R$ 10. A feirinha acontecerá das 09h às 15h, na praça em frente ao Restaurante Thapyoka.

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here