Páscoa no Parque é sucesso de público em Timbó

Aproximadamente 800 crianças participaram da Caça aos Ovos Dourados no último domingo, dia 25, no Parque Henry Paul. O tempo colaborou, e o domingo que amanheceu com chuva intensa, teve tempo firme à tarde, possibilitando que a brincadeira fosse completa e a diversão, garantida. As crianças de zero a doze anos caçaram os ovinhos dourados, escondidos no Bosque da Saudade, no Parque Henry Paul, para depois trocá-los por ovos de chocolate, oferecidos pela Ferana Chocolates. A Caça foi dividida em baterias, de acordo com a idade das crianças, e a participação das famílias superou em muito a expectativa da organização, que calcula que aproximadamente três mil pessoas passaram pelo Parque somente no domingo. Ao todo, 650 ovos de chocolate foram distribuídos gratuitamente.

A atividade compôs a programação da Páscoa no Parque, que recebeu no sábado a encenação do espetáculo “O Milagre do Calvário”, com o Grupo de Teatro do Círcolo Trentino di Rodeio. De acordo com Inês Klaumann, Diretora de Eventos da Fundação Cultural de Timbó, o movimento no final de semana foi muito positivo e acima do esperado. “Nossos objetivos foram concluídos ao ver as famílias no Parque, se divertindo e demonstrando aos filhos a importância da nossa cultura, para que as futuras gerações cultivem esta forma criativa e estimulante de reviver a Páscoa”, comentou.

O final de semana teve ainda a Feira de Artesanato e o Festival de Cucas, mostrando a diversidade da gastronomia e artesanato regional, e atendendo às famílias timboenses e aos turistas que marcaram presença no Parque. Encerando as atrações culturais do final de semana, o Coral Leopoldo Kurtz e a Banda Municipal Professor João Muller apresentaram-se no palco do Pavilhão de Eventos Henry Paul na noite de domingo, 25.

A Páscoa no Parque continua

Até quarta-feira, 28, aproximadamente 1500 crianças da pré-escola, da rede municipal de ensino de Timbó, irão participar da Pintura de Casquinhas. O agendamento dos grupos para a atividade foi feito através da Secretaria Municipal de Educação de Timbó, SEMED, e um dia foi acrescentado à programação, para que fosse possível atender a demanda. “A princípio, a atividade da Pintura de Casquinhas estava programada para acontecer somente na terça e quarta, mas, devido à procura, decidimos incluir mais um dia e antecipar o início para segunda, dia 26”, completou Inês. A ação tem patrocínio da Ferana Chocolates, e cada um dos participantes receberá um mini ovo de chocolate.

A Páscoa no Parque segue até a próxima segunda-feira, dia 02 de abril, com a decoração temática da Vila do Coelho, coelhos gigantes, exposição de coelhos vivos, Casa do Coelho, Osterbrunnen – fonte pública decorada conforme tradição alemã, e os passeios de trenzinho, que levam os visitantes do Parque Henry Paul ao Parque Central.

Assessora: Daiane de Souza

Fotos: Daiane de Souza