Um dos planos de ação do departamento de Turismo de Timbó, sob a coordenação da turismóloga Cintia Mara Panini é a profissionalização do setor, para que mais empresários e turistas se sintam atraídos para investir e visitar a cidade. “Estamos formando parcerias como com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Santa Catarina, para capacitar agentes e técnicos na área do turismo”, disse Cintia.

Assim, ontem, quinta-feira (21) teve início a primeira turma do curso de Agente de Informações Turísticas da cidade de Timbó. Além de lotar a sala com 35 alunos, uma lista de espera precisou ser criada. O curso só foi possível por causa de uma parceria entre a Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, com o Senac Timbó. O curso acontece no CET – Centro Empresarial de Timbó, no Centro.

Curso técnico para Guia de Turismo (EAD)

O Senac Timbó também lançou ontem o curso Técnico em Guia de Turismo. As matrículas já estão abertas. O Guia de Turismo é responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslado, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. O Curso será no sistema EAD e terão encontros presenciais mensais na unidade Senac Timbó, localizada no CET. Para mais informações e matrículas acesse: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-guia-de-turismo/.